As Pessoas Físicas brasileiras deverão prestar contas à Receita Federal, apurando o imposto de renda devido segundo as normas do Regulamento da Receita Federal do Brasil. Anualmente, deverão entregar a declaração de seus rendimentos e bens, pagando o imposto devido ou apurando a restituição, se houver.

São tributáveis pelo IRPF os rendimentos (como salários, benefícios e remuneração por serviços prestados). Para rendimentos atribuídos a partir do recebimento de bolsas e diárias, estes são isentos de tributos, no entanto é necessário declará-los caso seus rendimentos não estejam na faixa de isenção.

Esta página destina-se às Pessoas Físicas que receberam valores via  FUNAEPE e que, necessitam informar à Receita Federal através da Declaração Anual de Imposto de Renda. Para acessar seu Informe, basta clicar no link abaixo referente ao exercício do IR e baixar o comprovante que estará disponível em ordem alfabética. 

Caso seu recibo não esteja disponível, o mesmo deverá ser solicitado através do e-mail financeiro@funaepe.org.br informando seu nome completo, CPF e projeto ao qual esteve vinculado. 

Após recebimento da solicitação, a FUNAEPE providenciará o Informe de Rendimento e deixará disponível na página em até dois (2) dias úteis.


INFORMES DE RENDIMENTO – ANO BASE 2019 (Disponíveis a partir de fevereiro/2020)


INFORMES DE RENDIMENTO – ANO BASE 2018


INFORMES DE RENDIMENTO – ANO BASE 2017